Este curso é destinado a funcionários do comércio, indústria. bancos, hotéis, restaurantes, bares e similares
Aproveite a oportunidade e saiba como desenvolver suas habilidades em se relacionar com os clientes. Veja como reagir com sucesso às diferentes necessidades e dificuldades durante o processo de venda, agindo como um verdadeiro consultor e parceiro.
A partir de uma metodologia dinâmica apoiada em exercícios, simulações individuais e em grupos e a prática da autoavaliação o profissional irá traçar seu perfil atual e plano de desenvolvimento das competências e habilidades necessárias para o consultor/executivo de vendas.
CONTEÚDO:
APRESENTANDO A EMPRESA E SEUS PRODUTOS
Programa desenvolvido com o objetivo de planejar melhor a apresentação da empresa e de seus produtos, considerando a realidade do mercado e as necessidades dos clientes.
Como apresentar a empresa
Como identificar a necessidade do cliente
Como apresentar adequadamente os produtos
ETAPAS DA VENDA E TÁTICAS DE NEGOCIAÇÃO:
PLANEJAMENTO
Abertura
Apresentando a Empresa
Levantando Necessidades
Apresentando produtos como solução
Defesa do preço em relação à concorrência
Clarificando e Fechando o Negócio
PERFIL IDEAL PARA O CONSULTOR DE VENDAS
Módulo fundamental para que a equipe se conscientize que para enfrentar os desafios do novo milênio são necessárias novas competências principalmente para o Executivo/Consultor de Vendas.
O Executivo/Consultor de Vendas necessita desenvolver habilidades como percepção, empatia, comunicação, capacidade empreendedora, planejamento, organização, orientação estratégica e outras para estar apto a atender as expectativas da empresa e de seus clientes.
COMUNICAÇÃO
Aumentos de Vendas, de produtividade, dos lucros e da qualidade do atendimento geralmente estão ligados ao desempenho da equipe e a capacidade profissional de cada membro da equipe em se comunicar com os demais. Este módulo, dinâmico e prático, tem como objetivo ajudar o profissional a integrar a Comunicação Verbal e a Não Verbal como ferramenta para a busca de resultados eficazes nas negociações.
Comunicação verbal – o processo e as características.
Barreiras à comunicação - como vencê-las.
A comunicação não verbal e os tipos de processos.
A imagem do profissional de vendas – uma mensagem não verbal ao cliente.
Como construir uma bateria de argumentos.
METODOLOGIA
Expositiva (em debate);
Dinâmica de Grupo;
Estudo de Casos.
Quer fazer um Curso de:
PREVENÇÃO À FRAUDES E GOLPES NO COMÉRCIO
FRAUDES CORPORATIVAS
TÉCNICAS DA PREVENÇÃO SOBRE CRIMES DE LAVAGEM DE DINHEIRO (PLD)
GRAFOSCOPIA COMERCIAL E BANCÁRIA
DOCUMENTOSCOPIA
PAPILOSCOPIA
SEGURANÇA BANCÁRIA / ASSALTO A BANCOS
SEGURANÇA BANCÁRIA / PREVENÇÃO A ASSALTO A BANCOS
SEGURANÇA EM COOPERATIVAS DE CRÉDITO
PERÍCIAS GRAFOTÉCNICAS
Arnaldo Ferreira dos Santos
Santo Antônio de Lisboa - Florianópolis/SC
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